Músico angolano Paul G entre semi-finalistas do Kora 2010

Luanda- Angola (PANA) -- O músico angolano Paul G está entre os semi-finalistas para o Prémio de Melhor Artista da África Austral do Kora 2010, cujos vencedores serão conhecidos a 4 de Abril proximo, em Ouagadougou, capital do Burkina Faso, noticiou terça-feira a Agência Angola Press (Angop).
Com o tema "Freaking me out", do disco "Transition", o Angolano disputa a categoria de melhor artista da África Austral com a concorrência de dois artistas sul-africanos, um zambiano e um outro do Botswana.
O artista manifestou a sua satisfação por estar a representar Angola neste concurso que, anualmente, distingue os melhores do continente africano.
"É uma satisfação, tendo em conta que sou o único artista angolano entre os nomeados.
Vai ser bom que os Angolanos possam votar e permitir que Angola possa consagrar-se entre os vencedores deste prémio ", disse.
Notabilizado no mundo musical na década de 1990, Paul G foi durante anos um dos rostos do grupo rap SSP, com o qual gravou três discos: "99% de Amor" (1997), "Odisseia" (1999) e "Alfa" (2000).
Em 2008, colocou no mercado o seu primeiro disco a solo intitulado "Transition", com 12 temas cantados na sua maioria em inglês.

16 Março 2010 18:40:00


xhtml CSS