Mundial de 2010 relança turismo na África do Sul

Cidade do Cabo, África do Sul (PANA) – As chegadas turísticas na África do Sul foram de mais de oito milhões de pessoas em 2010, revelou terça-feira o ministro sul-africano do Turismo, Martinus van Schalkwyk.

« Congratulamo-nos com estas cifras que indicam um forte crescimento deste setor, ao passo que acabamos de sair duma recessão económica mundial », declarou Van Schalkwyk durante uma conferência de imprensa na cidade do Cabo.

Ele indicou que as chegadas turísticas passaram de  sete milhões 11 mil 865 em 2009 para oito milhões 73 mil 552 em 2010.

« Segundo os resultados dos nossos inquéritos sobre as chegadas durante o Mundial, nós sabemos que mais 309 mil turistas que vieram ao nosso país fizeram-no principalmente para o Mundial », sublinhou o governante sul-africano.

O Reino Unido, os Estados Unidos, a Alemanha, os Países Baixos e França são as cinco principais fontes externas deste mercado.

« Um trabalho considerável já começou para manter esta dinâmica bem como o interesse pelo nosso destino de classe mundial », acrescentou o ministro sul-africano do Turismo.

-0- PANA CU/SEG/FJG/JSG/FK/IZ 02março2011

02 Março 2011 19:55:24


xhtml CSS