Mulheres mobilizam-se para participar em massa nas legislativas ivoirienses

Abidjan, Côte d'Ivoire (PANA) – A presidente da Coligação das Mulheres Líderes da Côte d'Ivoire (CFELCI), Mariam Dao-Gabala, lançou recentemente uma campanha de sensibilização para uma representação maciça das mulheres nas eleições legislativas de 11 de dezembro próximo no país.

Intitulada « Por que Mais Mulheres Parlamentares ?", a campanha visa mobilizar e galvanizar as mulheres para que quebrem o seu medo e se candidatem em massa às legislativas.

« Para 30 porcento de mulheres parlamentares, devemos ter 85 mulheres eleitas e, para ter pelo menos 85 mulheres eleitas, precisamos de pelo menos 100 candidaturas femininas », indicou Dao-Gabala, durante o lançamento desta iniciativa.

Segundo a sua vice-presidente, Tidou Habiba Sanogo, esta mobilização não é senão a expressão duma grande maturidade política das mulheres da Côte d'Ivoire.

O objetivo final desta iniciativa feminina é levar as mulheres a envolver-se em grande número  nas instâncias de decisão.

Uma das candidatas a estas legislativas, a ministra da Mulher e Criança, Raymonde Koffi Goudou, desejou que as mulheres de todos os estratos se senta interpeladas por este apelo.

-0- PANA GB/JSG/MAR/IZ 13out2011

13 Outubro 2011 14:51:48




xhtml CSS