Mulheres líbias reafirmam importância do diálogo para sair da crise

Tripoli, Líbia (PANA) - Representantes de mulheres líbias e ativistas de diversas origens no país manifestaram o seu  apoio ao diálogo para alcançar a paz e a estabilidade na Líbia, na sequência de uma reunião realizada de 21 a 22 de abril corrente, em Túnis, na Tunísia.

Facilitada pela Missão de Apoio das Nações Unidas na Líbia (MANUL) e  com o apoio da União Europeia (UE), o encontro reafirmou o compromisso ao princípio do diálogo em curso em Skhirat, em Marrocos, e em  todas as outras faixas de apoio.

"Anunciamos aos nossos políticos que estamos cansadas, que a fuga do nosso povo para o exterior, abandonando as suas casas humilhou a nossa dignidade e humanidade", indicam  nomeadamento as mulheres no seu comunicado.

A declaração final da reunião advoga  a formação de um governo de concórdia nacional, e sublinha a necessidade de se acabar com o conflito, permitir às gerações futuras viver no desenvolvimento e na paz, e lutar contra a corrupção.

Conscientes da importância do papel das mulheres no processo de decisão,  bem como do perigo que ameaça a unidade do país, os participantes na reunião comprometeram-se   a aceitar os princípios do regresso à via da democracia, do diálogo e da rejeição do terrorismo e da violência.

-0- PANA BY/DIM/IZ 25abril2015

25 أبريل 2015 20:57:34




xhtml CSS