Mulher à frente da Autoridade de Regulação no Níger

Niamey- Níger (PANA) -- Após o Conselho Superior da Comunicação (CSC), a Autoridade de Regulação Multi-sectorial (ARM), uma importante instituição do Estado nigerino, acaba de ser confiada a uma mulher, Sory Boubacar Zalika.
Criada a 26 de Outubro de 1999, a Autoridade de Regulação Multi- sectorial é chefiada por um Conselho Nacional de Regulação de cinco membros.
Tem como missão regular as actividades dos sectores da Água, da Energia (Electricidade e hidrocarbonetos), transportes e telecomunicações em plena mutação estes últimos três anos.
Sory Boubacar Zalika terá como missão definir e orientatr a política geral da ARM, regular os sectores da Água e da Energia, velando pela "aplicação dos textos legislativos e regulamentares que regem estes sectores em condições objectivas, transparentes e não discriminatórios".
Assegurando que o Conselho Nacional de Regulação vai agir em todas as circunstâncias com imparcialidade, Sory Zalika prometeu o envolvimento da instituição que dirige na realização da sua missão de regulação de modo objectivo, transparente e não discriminatório.
A presidente do Conselho Nacional de Regulação, assim como os outros membros do Conselho prestaram oficialmente juramento no fim-de-semana no Supremo Tribunal do Níger.

09 Dezembro 2003 19:24:00




xhtml CSS