Muçulmanos exigem retirada de Israel do Líbano

Ouagadougou- Burkina Faso (PANA) -- O quarto Colóquio Internacional dos Muçulmanos do Espaço Francófono (CIMEF), organizado de 4 a 7 de Agosto em Ouagadougou, exigiu segunda-feira a retirada total do Exército israelita do Líbano e de todos os territórios ocupados desde 1967.
Numa declaração publicada no termo dos seus trabalhos, os participantes no colóquio exigiram igualmente às Nações Unidas e à comunidade internacional uma "resolução justa e definitiva" da questão palestiniana e pediram a cessação imediata e sem condições das exacções contra os povos libanês e palestiniano.
Qualificando de "selvagens, desumanos, injustos e injustificados", os bombardeamentos de infraestruturas como estradas, pontes e portos, o CIMEF mostrou-se indignado "pela duplicidade, pela hipocricia e pela indiferença da comunidade internacional diante deste drama".
Os participantes ao quarto Colóquio Internacional dos Muçulmanos do Espaço Francófono condenaram Israel e os seus aliados americanos pelos ataques contra o Líbano.

08 Agosto 2006 12:49:00




xhtml CSS