Movimentos de protestos anunciados terça e quarta-feira na Tunísia

Túnis, Tunísia (PANA) - Movimentos de protestos acontecerão de 10 a 12 de julho corrente para exigir melhorias na situação social na Tunísia, anunciou terça-feira em Túnis o secretário-geral da União Geral Tunisino do Trabalho (UGTT), Noureddine Taboubi.

Noureddine Taboubi previu uma explosão social e uma revolução contra a "política de esfomear e empobrecer" adotada pelo Governo tunisino.

Acusou o Governo de conduzir uma política de desprezo relativamente às condições difíceis dos cidadãos, considerando que, desde a sua independência (a 20 de março de 1956), a Tunísia nunca esteve nestas condições, causadas pela carestia de vida e por salários baixos que não excedem 140 dólares americanos por mês.

"O Governo não implementou o acordo com os sindicatos e a UGTT e comprometeu a credibilidade das negociações", lamentou Taboubi, afirmando que "as decisões do Governo criam dores e formatam a opinião pública com base em grandes mentiras ''.

Expressou dúvidas sobre os índices publicados pelo Instituto Nacional da Estatística que, a seu ver, "entrou no jogo do regime no poder para apresentar estatísticas politizadas".

-0- PANA YY/IN/JSG/DIM/DD 04julho2018

04 Julho 2018 13:21:20


xhtml CSS