Mouna Ndiaye designada melhor atriz africana da Gala de Sotigui Awards em Ouagadougou

Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) – A atriz burkinabe Mouna Ndiaye foi sagrada melhor atriz do cinema africano, sábado, em Ouagadougou, na primeira edição da Gala de Sotigui Awards, um festival que recompensa atores do cinema africano e da diáspora.

Mouna Ndiaye foi recompensada pelo seu papel no filme "L’œil du Cyclone" (O olho do ciclone), do realizador burkinabe Sékou Traoré.

O Sotigui de melhor ator da África Ocidental e o de melhor jovem ator foram atribuídos respetivamente ao Ivoiriense Gohou Michel e ao Maliano Amadou Bidi Ouane.

Atores do cinema africano, tais como Amadou Bourou e André Bougouma "Tonton Brama" do Burkina Faso, Balamoussa Keita do Mali, Dieudonné Kabongo da República Democrática do Congo, Marie Laure Zouzouo da Côte d’Ivoire, Damouré Zika do Níger, James Campbell e Sembène Ousmane, do Senegal, foram homenageados com troféus.

A Gala de Sotigui homenageia o cineasta e futebolista burkinabe Sotigui Kouyaté, um dos mais famosos atores africanos contemporâneos, falecido em 2010, em Paris, a capital francesa.

-0- PANA NDT/TBM/CJB/DD  09maio2016

09 Maio 2016 11:24:16


xhtml CSS