Morte de Bin Laden domina imprensa na Nigéria

Lagos, Nigéria (PANA) – As eleições gerais na Nigéria, que faziam a manchete da imprensa local há algum tempo, deixaram o lugar terça-feira à eliminação do líder da rede terrorista internacional Al Qaeda, Osama Bin Laden, no Paquistão, por forças especiais americanas.

Quase toda a imprensa retomou a notícia em primeira página, acompanhada de fotos do defunto terrorista e da da residência onde ele foi morto.

O jornal "The Nation" relata o desenrolar dos eventos para explicar « Como Eles o Eliminaram», com uma grande foto de Bin Laden. O diário consagra seis páginas.

« Como Osama foi Morto » intitula the Punch, com em ilustração de uma foto da residência onde Bin Laden foi morto.

Pode-se igualmente ler em anexo, « Obama Acompanhou a Batalha em Vídeo Live », « Navy Seals : Corpo de Elite Americano que o Matou », « Os 40 Minutos da Batalha » e « Os Seus Sete Sucessores Potenciais ». O jornal consagra igualmente várias páginas internas ao evento.

Por seu turno, "The Tribune" tentou ultrapassar os outros jornais ao divulgar uma foto sangrenta de Bin Laden após o seu falecimento.

« O Fim de Bin Laden » (Guardian), « Obama : o Chefe de Al Qaeda, Bin Laden, Morreu » (Daily Trust ); « Como Bin Laden foi morto (Daily Independent) são algumas manchetes dos outros títulos da imprensa.

-0- PANA SEG/NFB/JSG/MAR/IZ 03maio2011

03 مايو 2011 13:44:57


xhtml CSS