Morreu chefe do Estado-Maior das Forças Armadas Guineenses

Conakry, Guiné (PANA) – O chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas Guineenses, o general Souleymane Kèléfa Diallo, morreu esta segunda-feira num acidente de helicóptero ocorrido nos arredores do aeroporto militar de Monróvia, na Libéria, em companhia de 10 outros colegas, soube a PANA de fonte oficial em Conakry.

O general Diallo liderava uma delegação militar guineense, essencialmente de oficiais, a uma cerimónia militar na vizinha Libéria quando o helicóptero que os transportava se despenhou próximo do aeroporto militar de Monróvia, onde as buscas prosseguem com vista a encontrar sobreviventes.

Nenhuma explicação foi fornecida sobre as circunstâncias do acidente que, segundo a rádio nacional, suscitou a preocupação do Presidente Alpha Condé, que discute constantemente sobre a questão com a sua homóloga da Libéria, Ellen Johnson-Sirleaf.

Em 2010, um avião militar, cujos ocupantes foram lançados da cabine, despenhou-se sobre a Rádio Televisão Guineense (RTG) em Conakry, provocando danos materiais importantes, mas sem fazer vítimas.

-0- PANA AC/TBM/IBA/FK/TON 11fev2013

11 Fevereiro 2013 20:48:46




xhtml CSS