Moçambique beneficia de apoio da Microsoft

Maputo- Moçambique (PANA) -- Moçambique e a "Microsoft" assinaram quinta-feira em Maputo um plano de acção que permitirá ao país beneficiar de financiamento e de produtos da empresa norte-americana na implementação do programa de informatização lançado pelo governo moçambicano.
O plano de acção para o período de 2006 a 2007 abrange a educação e a informatização dos serviços da administração num custo estimado em cerca de 500 mil dólares americanos.
De acordo com um comunicado da Microsoft, a vertente educação inclui igualmente um plano estratégico de desenvolvimento das técnicas de informação e comunicação.
Para além da assistência financeira, a empresa norte-americana oferecerá equipamentos e a sua perícia para ajudar o governo moçambicano no quadro da formação e implementação dos centros de pesquisas nas províncias do país.
O plano de acção foi rubricado pelo ministro moçambicano das Ciências e Tecnologia, Venâncio Massingue, e pelo director regional da Microsoft para a África Ocidental, Oriental e Central, Ali Hoballah.

06 Janeiro 2006 11:02:00


xhtml CSS