Missão diplomática da Suécia regressa a Tripoli brevemente, diz diplomata

Tripoli, Líbia (PANA) - A missão diplomática sueca regressa a Trípoli brevemente, anunciou quarta-freira em Trípoli ó embaixador do mesmo país na Líbia, Frederick Floren.

Durante uma audiência que lhe concedeu o presidente do Conselho Presidencial do Governo líbio da Unidade nacional, Fayez Al-Sarraj, Floren reiterou o apoio do seu país ao ao Governo de União na Líbia.

O diplomata sueco elogiou, na ocasião,  os esforços envidados por este governo para alcançar a estabilidade em todo o país", de acordo com um comunicado publicado pelo Gabinete de Informação do Conselho de ministros líbios.

Segundo o documento, o encontro versou essencialmente sobre as relações entre os dois países.

O embaixador sueco disse que o seu país espera com impaciência pelo desenvolvimento das relações de cooperação e que está pronto para ajudar a Líbia a sair da crise atual.

Por seu lado, o Presidente do Conselho Presidencial saudou o seu interlocutor cujo pais apoia soluções políticas para o conflito líbio.

Al-Sarraj indicou que "o regresso da embaixada sueca a Trípoli terá um profundo impacto no desenvolvimento e consolidação das excelentes relações entre os dois países", sublinhando a aspiração do seu Governo à cooperação em diversas áreas vitais com a Suécia.

Várias embaixadas, nomeadamente as da Itália, da Grã-Bretanha, da Turquia e de Malta, começaram a voltar à capital líbia donde haviam partido em massa na sequência da deterioração da segurança em Tripoli após confrontos entre grupos armados rivais.

-0- PANA BY/DIM/DD 08março2018



08 Março 2018 12:14:13


xhtml CSS