Missão de observação da UA na Mauritânia para presidenciais

Nouakchott, Mauritânia (PANA) - Uma Missão de Observação Eleitoral da União Africana (MOEUA) liderada por Beji Caid Ekssebsi, vai operar na Mauritânia por ocasião do escrutínio presidencial de sábado 21 de junho próximo, soube a PANA de fontes oficiais.

Esta Missão de Observação Eleitoral, composta por 40 elementos saídos de diversas instituições africanas, nomeadamente parlamentares, será desdobrada de 13  a 28 de junho de 2014.

A MOEUA tem por mandado "a observação do processo eleitoral, em conformidade com as instruções e disposições pertinentes da UA sobre a observação eleitoral, nomeadamente a Carta Africana da Democracia, Eleições e Governação, a Declaração da Organizacao da Unidade Africana (OUA)//UA sobre os princípios que regem as eleições democráticas em África, as diretivas para missões de observação e o acompanhamento das eleições em África".

No total, cinco candidatos, entre os quais o Presidente em exercício, Mohamed Ould Abdel Aziz apresentam-se nas eleições presidenciais mauritanas de 21 de junho de 2014.

-0- PANA SAS/IS/IBA/MAR/DD 11junho2014

11 Junho 2014 18:45:29




xhtml CSS