Missão de observação da CEDEAO chega ao Mali para presidenciais

Bamako, Mali (PANA) - O antigo Presidente do Gana, John Agyekum Kufuor, está desde quarta-feira em Bamako para dirigir uma missão de observação de 250 membros da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) encarregue de supervisionar as eleições presidenciais deste domingo, 28 de julho, no Mali, soube quinta-feira a PANA de fonte oficial.

Esta missão, que deve certificar-se do bom desenrolar do processo eleitoral para uma eleição livre, transparente e cridível, é composta por membros do Tribunal de Justiça e do Conselho dos Sábios da CEDEAO, bem como por parlamentares da Comunidade e dos Estados-membros.

Ela compreende igualmente membros das Comissões Eleitorais Nacionais da região, peritos do Centro Koffi Annan de Accra e da Rede de Estruturas Nacionais de Gestão das Eleições na África Ocidental e membros da sociedade civil.

Segundo a mesma fonte, estes observadores serão desdobrados nas oito regiões do Mali e no distrito de Bamako, devendo o chefe da missão, John Kufuor, fazer uma declaração preliminar sobre o escrutínio presidencial durante uma conferência de imprensa prevista para 29 de julho.

-0- PANA GT/TBM/SOC/MAR/IZ 26julho2013

26 Julho 2013 10:54:16




xhtml CSS