Missão de avaliação humanitária da UA no Sudão do Sul

Abidjan, Côte d’Ivoire (PANA) – O Comité dos Representantes Permanentes da União Africana (UA) iniciou domingo uma missão de cinco dias no Sudão do Sul para a avaliação da situação humanitária neste país, anuncia um comunicado transmitido esta segunda-feira à PANA.

Esta missão vai avaliar a situação humanitária dos deslocados internos residentes em campos em Juba, a capital, e em outras regiões, bem como a dos refugiados no norte do Sudão do Sul.

A missão, liderada pelo embaixador Yahioui Lamine, representante permanente da República Árabe Sarauí Democrática junto da UA e Etiópia, vai fazer recomendações no sentido da concessão efetiva duma  ajuda humanitária da UA e vai encorajar os países limítrofes  a dar mais assistência às populações do Sudão do Sul.

A delegação vai encontrar-se com as autoridades governamentais, os responsáveis de agências do sistema das Nações Unidas, de organismos públicos e de organizações não governamentais internacionais e nacionais que concedem uma ajuda às comunidades em desgraça.

A missão da delegação,  composta pelo Sub-comité da UA sobre os Refugiados, Repatriados e Deslocados Internos emÁfrica e pela Divisão dos Assuntos Humanitários do Departamento dos Assuntos Políticos, termina a 25 de abril próximo.

-0- PANA BAL/JSG/FK/IZ  20abril2015

20 Abril 2015 15:04:54




xhtml CSS