Missão da União Africana na Mauritânia

Nouakchott- Mauritânia (PANA) -- Uma missão da União Africana (UA) integrada pelo secretário líbio para os Assuntos Africanos, Abdel Salam Ali Triky, e pelo comissário para a Paz e Segurança, Ramadan Laramra, chegou sábado à noite a Nouakchott no quadro duma mediação entre os protagonistas da crise política e institucional na Mauritânia, soube domingo a PANA de fontes oficiais.
A missão da UA reúne-se a partir deste domingo com todas as forças políticas implicadas na crise, nomeadamente com membros da Junta militar, bem como com representantes da Frente Nacional para a Defesa da Democracia (FNDD) e com a Coligação das Forças Democráticas (RFD) que exigem a partida dos militares.
A chegada da missão da UA ocorre a alguns dias da demissão, do chefe da Junta, o general Mohamed Ould Abdel Aziz, cuja candidatura às eleições presidenciais previstas para 6 de Junho próximo é dada por quase certa.
Uma precedente missão liderada pelo presidente em exercício da organização continental, o líder líbio, Muamar El Kadafi, foi mal sucedida.
O Conselho de Paz e Segurança da União Africana (CSP/UA) anunciou sanções contra os membros civis e militares da Junta.

12 avril 2009 15:20:00




xhtml CSS