Missão da UA reúne-se com Presidente santomense

São Tomé, São Tomé e Príncipe (PANA) - O chefe da Missão de Observação da União Africana (UA), o embaixador angolano França Van-Dúnem, manteve encontro esta sexta-feira com o Presidente santomense, Manuel Pinto da Costa, no Morro da Trindade (residência oficial) sobre as eleições gerais de 12 de outubro corrente, soube-se de fonte oficial em São Tomé.

O diplomata angolano, no final do encontro de cortesia e trabalho com o chefe do Estado santomense, disse reconhecer que a tarefa do seu antigo colega de escola em Portugal “não tem sido fácil” e apontou as eleições de 12 de outobro como uma delas.

“Existem sempre detratores, aqueles que acham que não se fez o suficiente, mas há um provérbio que diz pavão e pavia não se fizeram num dia e ainda há outro que diz é andando que se aprende a andar”, sublinhou.

França Van-Dúnem afirmou desejar que o povo santomense seja feliz e que escolha os melhores candidatos para a Assembleia Nacional, a região e as autarquias.

O Presidente Pinto da Costa tem sido duramente criticado pelo principal partido da oposição, a Ação Democrática Independente (ADI), por ter sustentado a queda do 14º governo liderado pelo ex-primeiro-ministro Patrice Trovoada e atual candidato a primeiro-ministro pela mesma formação política.

-0-  PANA RMG/TON  10outubro2014

10 Outubro 2014 15:46:17




xhtml CSS