Missão científica alemã visita Burkina Faso

Ouagadougou- Burkina Faso (PANA) -- Uma missão científica alemã está desde terça-feira no Burkina Faso para discutir com os peritos locais questões ambientais ligadas à problemática da pobreza, soube-se de fonte diplomática alemã em Ouagadougou.
Durante a sua visita de uma semana, a delegação de nove físicos, bioquímicos, microbiologistas, botânicos e florestais manterá nomeadamente encontros com o ministro burkinabe do Ambiente e do Quadro de Vida, Laurent Sedgo, e diferentes outros membros do governo burkinabe.
Fará igualmente excursões em Dédougou, Nouna (oeste) e em Kongoussi, Dori e Gorom-Gorom, no norte do país, para examinar as consequências da mudança global do Ambiente.
Os nove cientistas fazem parte do Conselho da República Federal da Alemanha (WBGU), criado após a conferência do Rio de Janeiro sobre o ambiente e desenvolvimento sustentável em 1992.
É tutelado pelo Ministério federal alemão do Ambiente, Protecção da Natureza e Segurança Nuclear e pelo Ministério da Educação e Pesquisa.

11 Fevereiro 2004 16:07:00


xhtml CSS