Missão PNUD/FAO esperada em Kasaï-Oriental (RDC)

Kinshasa- RD Congo (PANA) -- Uma delegação conjunta do PNUD (Programa das Nações Unidas para o desenvolvimento) e da FAO (Organização das Nações Unidas para alimentação e agricultura) é esperada em Mbuji-Mayi, capital da província de Kasaï-Oriental (RDC) para uma missão de avaliação dos programas de uma ONG feminina designada "Midibam", soube-se de fonte oficial no local.
A delegação onusina adoptará mecanismos e estratégias de financiamento para melhor enquadrar mulheres domésticas e moças, anunciou o representante destes dois organismos das Nações Unidas em Kasaï-Oriental, Mamadou Coulibaly, à coordenadora da "Midibam", Anne Ngomba Masengu.
Coulibaly indicou que a decisão de financiar esta ONG feminina "deve- se à qualidade do seu trabalho de enquadramento das mulheres no local".
A naureza e os sectores de intervenção deste financiamento não foram especificados, mas os dois organismos gostariam, diz-se, de reforçar as capacidades dos membros da ONG para uma melhoria notável da produção de panos pintados, a fabricação de sabão e de vinho.
Cerca de 100 mulheres, membros desta ONG, aprenderam estas actividades a fim de ajudarem as outras a sobreviverem.

10 Março 2003 21:07:00




xhtml CSS