Ministros tunisino e líbio dos Negócios Estrangeiros avaliam situação na Líbia

Tunis, Tunísia (PANA) - O ministro tunisino dos Negócios Estrangeiros, Khémaies Jhinaoui, conversou por telefone com o seu homólogo líbio, Mohamad Taher Siala, sobre as formas de reforçar as relações bilaterais, a integração e a complementaridade entre os dois países, bem como os últimos desenvolvimentos do processo político na Líbia.

Os dois ministros examinaram os preparativos em curso para a próxima visita de uma delegação económica tunisina de alto nível à Líbia.

Essa visita faz parte da "vontade de frutificar" os resultados dos trabalhos da Alta Comissão  Conjunta tunisino-líbia, realizada a 4 e 5 de julho de 2018, sob a presidência dos dois ministros chefes de diplomacia.

Entre estes resultados incluem-se, nomeadamente, o início da implementação de acordos assinados entre os dois países antes de 2011, relativos ao relançamento do mecanismo para melhorar o volume dos negócios entre os dois países.

Os dois ministros também examinaram o processo político na Líbia e os esforços feitos para ajudar todos os partidos líbios para o  diálogo e negociações, a fim de alcançar uma solução política consensual intralíbia da crise, sob os auspícios das Nações Unidas.

-0- PANA YY/IN/JSG/DIM/IZ 08agosto2018

08 Agosto 2018 16:06:09


xhtml CSS