Ministros de Países Menos Avançados reúnem-se na RD Congo

Kinshasa, RD Congo (PANA) – Os ministros e peritos dos Países Menos Avançados (PMA) que participam nas negociações sobre as mudanças climáticas vão reunir-se a 1 de abril de 2016 em Kinshasa para analisar coletivamente o Acordo de Paris e as decisões que o acompanham, indicou esta quarta-feira na capital congolesa, durante a conferência semanal das Nações Unidas, a coordenadora do Grupo de Comunicação da ONU,  Florence Marchal.

Segundo Marchal,  esta reunião deverá permitir-lhes fixar as prioridades claras para as ações futuras  a lançar desde este ano em termos de acompanamento da COP 21.

Organizada com o apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) , a reunião servirá igualmente para preparar a participação do grupo na cerimónia de alto nível para a assinatura do Acordo de Paris que será organizada pelo Secretário-Geral da ONU Ban Ki-moon, a 22 de abril de 2016, na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque.

Esta reunião será precedida por dois dias de trabalho dos peritos de mais de 45 países que participam nas negociações sobre a mudança climática, a título dos PMA.

Os participantes na Conferência de Paris de 2015 sobre o clima assumiram o compromisso de acelerar a transição para uma economia com baixas emissões de carbono.

-0- PANA KON/BEH/IBA/FK/TON 30março2016

30 Março 2016 19:29:54


xhtml CSS