Ministros da Agricultura da CEN-SAD reúnem-se em Marrocos

Rabat- Marrocos (PANA) -- A III reunião dos ministros da Agricultura, Água e Ambiente dos países membros da Comunidade dos Estados Sahelo-Sarianos (CEN-SAD) terá lugar de 5 a 8 de Março em Rabat, disse uma fonte do Ministério marroquino da Agricultura.
Este encontro será consagrado à implementação das recomendações da II reunião desta organização decorrida em Bamako entre 5 e 7 de Março de 2005, de acordo com a mesma fonte.
Os participantes examinarão igualmente o documento estratégico sobre desenvolvimento rural e gestão dos recursos naturais da CEN-SAD, os programas de desenvolvimento do sector agrícola, da luta contra a desertificação e da água, indicou a fonte.
A CEN-SAD que agrupa 21 países foi criada em 4 de Fevereiro de 1998 em Tripoli (Líbia) durante uma cimeira que reuniu os chefes de Estado da Líbia, do Mali, da Nigéria, do Sudão e do Tchad.
Este agrupamento regional tem por objectivos o establecimento de uma união económica golbal e a supressão de restrições à livre circulação de pessoas, bens e capitais entre os Estados membros.

02 Março 2007 18:01:00




xhtml CSS