Ministros africanos na cimeira sobre mercado de capitais nos Estaods Unidos

Abidjan, Côte d’Ivoire (PANA)   - Os ministros das Finanças da Côte d’Ivoire, do Gabão e da Nigéria presentes nas reuniões do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial (BM), em Washington,  tomam parte esta quinta-feira na quinta edição da Cimeira da Dívida Africana e Mercados de Capitais (ADCMS), indica um comunicado transmitido à PANA.

Esta cimeira de banqueiros de investimento e advogados vai abordar o papel dos mercados de capitais africanos na pilotagem dos investimentos, do crescimento e da diversificação económica.

As discussões permitirão analisar a gestão da acumulação da dívida e as reformas a realizar para reforçar os mercados de capitais e o fluxo dos capitais transfronteiriços.

A cimeira está,  por outro lado, orientada  para o aparecimento em África dos polos financeiros de envergadura mundial.

Em 2014, o volume total das obrigações emitidas por África, em alta em relação a 2013, aproximou-se dos 15 biliões de dólares americanos.

O governador do Banco Central do Uganda, Emmanuel Tumusiime-Mutebile, participa também nesta cimeira organizada pela revista trimestral “African Banker”, editada pelo grupo IC Publications.

Inicialmente organizada em junho após as assembleias anuais do Banco Africano de Desenvolvimento  (BAD),  a cimeira realiza-se pela primeira vez em Washington.

-0- PANA BAL/JSG/FK/IZ 16abril2015

16 Abril 2015 14:54:04


xhtml CSS