Ministros africanos debatem implementação de céus abertos

Joanesburgo- África do Sul (PANA) -- Os ministros dos Transportes da União Africana reúnem-se de 16 a 19 de Maio em Sun City, na África do Sul, para debater a implementação da decisão de Yamoussoukoro sobre os "céus abertos" em África.
Os ministros vão tentar encontrar as formas de acelerar a implementação da decisão de Yamoussoukoro sobre a liberalização dos céus abertos em África e definir uma política externa comum do transporte aéreo para o continente.
A reunião de Sun City deverá assim determinar o quadro de cooperação das linhas aéreas africanas assim como as estratégias e os mecanismos para a supervisão e a execução das convenções internacionais sobre a segurança e a protecção ambiental.
O Ministério sul-africano dos Transporte indicou num comunicado que a conferência vai sugerir o plano de acção para a remoção de obstáculos à aplicação da decisão de Yamoussoukoro e de uma política externa comum sobre o transporte aéreo.
O plano de acção vai também incluir um compromisso para o desenvolvimento dos serviços aéreos intra-africanos, as estratégias de implementação e as modalidades para o desenvolvimento da indústria africana do transporte aéreo.

29 Abril 2005 21:18:00




xhtml CSS