Ministro turco da Saúde em Mogadíscio para transportar feridos de ataque na Somália

Mogadíscio, Somália (PANA) – O ministro turco da Saúde, Ahmet Demircan, chegou esta segunda-feira de manhã a Mogadíscio, capital somalí, à frente duma delegação médica para acelerar as operações de transporte dos feridos do ataque de sábado para a Turquia para receber tratamentos, soube a PANA de fontes diplomáticas turcas.

O governante turco faz-se acompanhar  de uma equipa médica especializada dos Serviços de Emergência, precisaram as mesmas fontes, indicando que vários hospitais turcos já tomaram as medidas necessárias para acolher 50 feridos somalís.

A Turquia enviou domingo à Somália um avião carregado de ajudas médicas e humanitárias, na sequência do ataque terrorista, e o mesmo aparelho deve transportar  vários feridos para a Turquia.

No total, 200 feridos do ataque estão a receber tratamentos no hospital Recep Tayyip Erdogan em Mogadíscio, assinala-se.

Uma explosão de dois carros armadilhados ocorrida sábado último no centro de Mogadíscio fez 276 mortos e 300 feridos, segundo um novo balanço publicado esta segunda-feira pelo Ministério somalí da Informação.

O ataque ocorrido perto do hotel popular “Safari”,  não frequentado por responsáveis governamentais, não foi ainda reivindicado, mas  as autoridades somalís acusaram o movimento rebelde al-Shabab, filiado à rede Al-Qaeda,  de estar implicado neste atentado.

-0- PANA AT/IN/JSG/FK/IZ 16out2017

16 octobre 2017 11:39:08




xhtml CSS