Ministro líbio do Interior demitido de suas funções

Tripoli, Líbia (PANA) - O ministro líbio do Interior, Aref Al Khja, foi demitido das suas funções e substituído imediatamente por Abdessalam Achour, de acordo com um comunicado do Conselho Presidencial do Governo de União Nacional na Líbia reconhecido pela comunidade internacional.

O decreto assinado quinta-feira última pelo presidente do Conselho Presidencial, Fayez al-Sarraj, não deu pormenores sobre os motivos desta mudança anunciada a 17 de janeiro último.

Abdelssalam Ashour que ocupa, desde março de 2017, o cargo de vice-ministro no Ministério do Interior, é um antigo major-coronel de segurança.

O Conselho Presidencial anunciou na semana passada a decisão de reconduzir Mehdi Barghathi ao seu cargo de ministro da Defesa depois da sua suspensão após o ataque mortiféro da base militar de Barack al Chatti, ocorrido em maio de 2017.

O Conselho Presidencial do Governo de União Nacional anunciou em janeiro último a sua intenção de proceder a "uma remodelação ministerial no seio da equipa governamental nos próximos dias".

-0- PANA BY/TBM/SOC/MAR/DD 20fev2018

20 Fevereiro 2018 10:06:11


xhtml CSS