Ministro francês dos Negócios Estrangeiros aguardado em Angola

Paris, França (PANA) – O ministro francês da Europa e Negócios Estrangeiros, Jean-Yves Le Drian, é esperado quinta-feira em Luanda, capital angolana para uma visita oficial, soube a PANA esta quarta-feira em Paris de fonte oficial.

« Esta visita vem concretizar a vontade de França e de Angola de reforçar a sua parceria em todos os domínios e de manter uma concertação estreita sobre as implicações de segurança regional, nomeadamente a situação na República Democrática do Congo e na República Centroafricana », declarou esta quarta-feira um porta-voz do Quai d’Orsay (ministério francês dos Negócios Estrangeiros) em conferência de imprensa.

Durante a sua estada, o chefe da diplomacia francesa, vai avistar-se com o Presidente angolano, João  Lourenço, e com o ministro angolano das Relações Exteriores, Manuel Augusto.

As duas partes, acrescentou a mesma fonte, vão assinar vários acordos nos domínios da agricultura, dos serviços aéreos e do turismo, bem como uma convenção de financiamento para o estudo de futuros projetos da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), que retomou as suas atividades em julho de 2017 em Angola.

O chefe da diplomacia francesa manterá encontro ainda com empresários franceses presentes em Angola e com a comunidade francesa no Liceu Francês de Luanda.

-0- PANA BM/BEH/FK/DD 28fev2018

28 Fevereiro 2018 15:39:40


xhtml CSS