Ministro do Comércio representa Egito na cimeira da UA sobre Zona de Comércio Livre

Cairo, Egito (PANA) – O ministro egípcio do Comércio e Indústria, Tarek Qabil, representará o seu país, quarta-feira, nos trabalhos da cimeira extraordinária da União Africana (UA), em Kigali (Rwanda), sobre o lançamento da Zona de Comércio Livre Continental Africana (ZCLCA), na presença de vários chefes de Estado e de Governos do continente.

Vários outros governantes, representantes do setor privado, da sociedade civil, parlamentares e parceiros de desenvolvimento estarão igualmente presentes no encontro da capital rwandesa.

A criação desta zona representa um passo importante para um mercado comum africano de 55 países, e para a sua integração económica, defendeu terça-feira Qabil, acrescentando que o acordo garante o interesse comum de todos os países africanos e reforça as aspirações do continente de restabelecer a sua posição no mapa comercial mundial.

O acordo está conforme com as orientações atuais das autoridades egípcias para uma integração com « os irmãos africanos », disse ainda o governante egípcio, sublinhando que a zona constitui um dos primeiros passos da visão « África de 2063 ».

-0- PANA YY/IN/IS/FK/IZ 20março2018

20 Março 2018 22:45:53


xhtml CSS