Ministro burkinabe da Cultura apresenta XXV edição do FESPACO em Bruxelas

Bruxelas, Bélgica (PANA) - O ministro burkinabe da Cultura, Artes e Turismo, Tahirou Barry, é aguardado próxima semana, em Bruxelas, para uma visita de trabalho destinada a apresentar a XXV edição do Festival Pan-africano do Cinema e Televisão de Ouagadougou (FESPACO), a decorrer de 25 de fevereiro a 4 de março próximo, soube-se de fonte oficial.

Segundo a Africalia, uma organização de promoção da cultura africana financiada pelo Estado belga e por privados, esta edição será a maior manifestação cinematográfica do continente.

Organizada todos os anos impares, durante uma semana, o FESPACO agrupa os profissionais ou não e os Africanos da diáspora em torno do cinéma africano.

Durante o festival, serão organizadas várias manifestações cinematográficas, bem como competições de filmes que permitem aos profissionais da sétima arte africana mostrar a sua habilidade num espírito de busca de excelência, sublinha o comunicado de Africalia.

O FESPACO é ao mesmo tempo um evento cultural e festivo com milhares de profissionais do cinema que se encontram para discutir as suas experiências, as suas emoções e também projetos.

A Nigéria e o Egito são atualmente os maiores produtores de filmes em África.

-0- PANA AK/JSG/MAR/IZ 11jan2017

11 Janeiro 2017 20:32:44


xhtml CSS