Ministro argelino dos Negócios Estrangeiros esperado no Mali

Argel, Argélia (PANA) - O ministro argelino dos Negócios Estrangeiros, Abdelkader Messahel, é esperado esta terça-feira em Bamako para uma visita de trabalho de dois dias ao Mali, anunciou a Agência de Notícias da Argélia (APS).

Messahel é portador duma mensagem do Presidente argelino, Abdelaziz Bouteflika, ao seu homólogo maliano, Ibrahim Boubacar Keita, de acordo com a APS que cita um comunicado do ministério dos Negócios Estrangeiros.

Durante a sua estadia, o chefe da diplomacia argelina co-presidirá, com o seu homólogo maliano, Tieman Hubert Coulibaly, à 13ª sessão do Comité Bilateral Estratégico.

Por outro lado, Messahel presidirá a uma reunião ministerial do Comité de Acompanhamento para a Implementação do Acordo de Paz e Reconciliação no Mali, resultante do Processo de Argel.

Durante esta visita, o chefe da diplomacia argelina também terá a oportunidade de se avistar com altos responsáveis malianos sobre o estado das relações bilaterais e as perspetivas do reforço da cooperação entre os dois países.

-0- PANA YY/IN/BEH/DIM/DD 29maio2018

29 Maio 2018 09:43:20


xhtml CSS