Ministra senegalesa da Pecuária visita Mauritânia

Nouakchott, Mauritânia (PANA) - A ministra senegalesa da Pecuária e Produções Animais, Aminata M´Bengue Ndiaye, inicia uma missão de 48 horas à Mauritânia esta segunda-feira no quadro dos preparativos da Tabaski (festa muçulmana de sacrifício de carneiro) 2017, soube a PANA de fontes oficiais.

A etapa de Nouakchott é segunda etapa de uma digressão que levou a governante senegalesa igualmente ao Mali.

Em Nouakchott, Aminata Mbengue Ndiaye vai manter discussões e sessões de trabalho com os ministros mauritanos encarregues da Pecuária, dos Transportes e do Comércio, na perspetiva duma importação massiva do gado a partir da Mauritânia para o Senegal, por ocasião da grande festa muçulmana de Tabaski a ser celebrada a 1 de setembro de 2017.

Durante a sua estada na cidade capital mauritana, a ministra senegalesa da Pecuária e Produções Animais visitará igualmente mercados de gado.

Reunir-se-á igualmente com operadores do setor de exportação de animais para apresentar  diferentes medidas administrativas, aduaneiras e comerciais, tomadas a fim de facilitar o abastecimento do mercado senegalês de carneiros provenientes dos países fronteiriços que são o Mali e a Mauritânia.

As necessidades do Senegal em termos de carneiros para a Tabaski 2017 são avaliados a 750 mil cabeças de gado.

Em 2016, em virtude desta grande festa muçulmana, a Mauritânia exportou 350 mil carneiros para o Senegal.

-0- PANA SAS/TBM/MAR/DD 14agosto2017

14 أغسطس 2017 11:58:22


xhtml CSS