Microsoft pronta para resolver problemas ligados a tecnologias na imprensa no Congo

Brazzaville, Congo (PANA)   - A Microsoft está disponível para ajudar empresas de imprensa no Congo a resolverem problemas ligados às tecnologias, anunciou, esta sexta-feira, um comunicado oficial.

Está informação foi prestada pela diretora executiva da Microsoft para a Zona África-Oceano Índico e Nova Caledónia, Yvonne Bettkober, no termo dum encontro quinta-feira, em Brazzaville,  com o ministro congolês da Comunicação, Bienvenu Okiemy.

As duas personalidades trocaram opiniões sobre a potencialidade das técnicas de informação e comprometeram-se a melhorar a qualidade dos serviços do Ministério da Comunicação e a produtividade em matéria de tecnologia, tanto nas empresas de imprensa públicas como nas privadas.

« O jornalismo exige a formação e de forma permanente. É essencial reforçar os conhecimentos profissionais e tecnológicos dos jornalistas para os ajudar a continuarem a desempenhar o seu papel de educação e informação da população congolesa”, disse Bettkober.

Bettekober e Okiémy desejam assinar brevemente uma parceria a fim de ajudar as estruturas filiadas no Ministério da Comunicação a melhorarem, a longo prazo, a sua produtividade com o domínio da tecnologia moderna.

No âmbito da sua visita ao Congo, ela Se avistou ainda com o ministro congolês dos Correios e Telecomunicações, Thierry Moungalla, com quem discutiu sobre a forma de acelerar as Novas Tecnologias aos  níveis dos serviços governamentais.

Segundo ela, « a infraestrutura informática é essencial também, mas no Congo, a infraestrutura de fibra ótica é muito mais avançada em relação aos outros na sub-região pois ela liga todo o território e dá a possibilidade de ter a inovação não apenas nos grandes centros administrativos, mas também para toda população.

É um recurso enorme que será preciso utilizar para prestar serviços, mas o maior investimento está instalado e é preciso valorizá-lo em relação às necessidades das populações, disse a diretora executiva da Microsoft.

-0- PANA MB/IS/FK/DD 03out2014

03 Outubro 2014 21:32:31


xhtml CSS