Microsoft constrói academia de informática em Angola

Luanda- Angola (PANA) -- A Microsoft vai construir uma academia de informática em Angola, e assistir o governo deste país na criação do seu portal, anunciou quinta-feira fonte oficial em Luanda.
De acordo com o vice-ministro angolano da Ciência e Tecnologia, Pedro Teta, um acordo nesse sentido foi já assinado entre o seu governo e a gigante norte-americana de produtos informáticos.
Nos termos desse acordo, assinado a 23 de Janeiro durante a Cimeira Mundial sobre o Comércio, na cidade suíça de Davos, a Microsoft vai ainda disponibilizar ferramentas facilitadoras do contacto entre o cidadão e a administração.
Vai igualmente criar no país conteúdos informáticos para escolas, formação de professores  e assessoria na reforma educativa (no domínio das tecnologias de informação), bem como oferecer  produtos do sistema operativo Windows.
Desse acordo Angola espera ainda obter mecanismos que assegurem o surgimento de uma indústria nacional de Softwares, tal como acontece na Índia, Tunísia e no Egipto, segundo ainda Pedro Teta.
A assinatura desse entendimento é resultado de um processo de negociações iniciadas no ano passado na África do Sul, durante a cimeira de Joanesburgo sobre tecnologias de informação.

30 Janeiro 2004 13:03:00


xhtml CSS