Microsoft-África expõe iniciativas a favor da educação

Dakar- Senegal (PANA) -- A direcção regional para África Ocidental e Central da empresa americana de software Microsoft organizou quarta- feira uma cerimónia durante a qual numerosas iniciativas a favor da educação foram expostas à comunidade universitária de Dakar.
De acordo com o responsável da Divisão de Desenvolvimento, Plataforma e Ecossistema de Microsoft na África Ocidental e Central, Wemba Opota, estas iniciativas muito em voga nos países do Norte permitem às universidades e às escolas do ensino primário e secundário beneficiar de softwares com custos muito vantajosos através dum sistema de subscrição.
Opota acrescentou que a empresa americana instaurou plataformas de partilha dos custos das tecnologias e isto constitui uma oportunidade para os professores em termos de novos recursos e de possibilidades de partilha de experiências com os outros colegas.
O ministro senegalês da Educação, Moustapha Sourang, que presidiu às jornadas académicas, anunciou o arranque em breve dum projecto de informatização das escolas senegalesas dum montante de 10 milhões de dólares americanos.
Sourang precisou que um posso muito importante na instauração da informática pedagógica será assim dado.
"Vamos instalar 30 mil computadores em Dakar num custo total de 300 milhões de francos CFA (cerca de 629 mil e 712 dólares americanos)", declarou o ministro senegalês da Educação.

06 Dezembro 2007 13:48:00


xhtml CSS