MINUSCA condena ataque contra polícias rwandeses em Bangui

Bangui, República Centro Africana (PANA) - A Missão Multidimensional Integrada das Nações Unidas para Estabilização na República Centro Africana (MINUSCA) condenou a emboscada contra uma unidade da Polícia do Rwanda perpetrada esta quinta-feira.

Num comunicado publicado quinta-feira, a MINUSCA, que acusa "criminosos não identificados", indica que o ataque ocorreu quando a unidade da Polícia rwandesa da MINUSCA efetuava uma patrulha no bairro Gobongo, no 4º distrito de Bangui, "causando danos materiais enormes."

O comunicado precisa que vários veículos da comunidade internacional, incluindo da MINUSCA, foram alvos de ataques violentos que os danificaram gravemente e colocaram em perigo a vida dos funcionários a seu bordo.

A MINUSCA, que lançou investigações para identificar os autores dos ataques, diz que não vai tolerar "tais atos criminosos que fazem ressurgir a violência, criando pânico entre a população e minam os esforços incansáveis a favor da paz e a estabilidade. "

Ela reafirmou o "seu compromisso e a sua determinação a prosseguir os seus esforços em apoio às autoridades da transição para restaurar a paz, a segurança e a autoridade do estado em todo o território nacional."

-0- PANA DIM/TON 10setembro2015

10 Setembro 2015 18:44:39




xhtml CSS