Mesa redonda sobre África na Conferência Mundial sobre Ensino

Dakar- Senegal (PANA) -- Uma mesa redonda especial será consagrada à redinamização do ensino superior em África durante uma Conferência Mundial que terá lugar na sede da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) em Paris de 6 a 8 de Julho de 2009, soube-se terça-feira de fonte segura em Dakar.
Este anúncio foi feito terça-feira durante a Conferência Regional sobre o Ensino Superior em África (CRESA), que decorre em Dakar desde segunda-feira.
No encontro de Paris, cujo tema é "Nova Dinâmica do Ensino Superior e a Pesquisa ao Serviço do Progresso Social e Desenvolvimento" e cuja conferência de Dakar é uma das etapas preparatórias, três sessões serão abordadas: "Internacionalização, Regionalização e Mundialização: Equidade, Acesso e Qualidade; Aprendizagem, Pesquisa e Inovação".
De acordo com os organizadores, cada uma destas sessões será abordada sob diferentes ângulos, em particular os papéis e as responsabilidades dos sectores público e privado, a emergência de novos modelos e novas abordagens, as possibilidades oferecidas pelas tecnologias da informação e a aprendizagem à distância em linha, os recursos educativos livres, as implicações em termos de financiamento e investimento e em termos de governação e gestão".
Esta reunião fará o balanço das mudanças feitas no ensino superior desde a conferência mundial de 1998 e estudará as novas forças susceptíveis de determinar as estratégias de desenvolvimento das políticas e instituições do ensino superior num futuro previsível.

12 Novembro 2008 09:32:00


xhtml CSS