Melhorias do estado saúde de Mandela

Joanesburgo, África do Sul (PANA) - O estado de saúde do antigo Presidente sul-africano, Nelson Mandela, continua a melhorar, apesar de ele continuar "crítico mas estável" num hospital de Pretória, declarou terça-feira a Presidência sul-africana.

Estas informações sobre o estado de saúde do ícone internacional são as primeiras dadas pela Presidência sul-africana desde o 95º aniversário de "Madiba", celebrado no mundo inteiro a 18 de julho último.

O primeiro Presidente negro da "nação arco-íris" está hospitalizado desde 8 de junho por uma infeção pulmonar recorrente.

O Presidente Jacob Zuma exortou igualmente à população a continuar a rezar pela figura histórica tanto amada pelo seu povo e agradeceu aos que participaram em trabalhos comunitários por ocasião do Mandela Day de 2013.

O Presidente sul-africano lançou igualmente um apelo aos empresários para que eles apoiem o projeto de hospital pediátrico Nelson Mandela.

"Madiba ama as crianças e deseja o melhor para elas. Ele deseja que velemos por que elas tenham um futuro melhor. Ele evocou de maneira impressionante o seu desejo de criar um hospital especial para assistir as necessidades das crianças, daí o projeto de criação do Hospital Pediátrico Nelson Mandela".

"O Ministério da Saúde, a sociedade civil e o setor académico trabalham juntos para fazer deste projeto um êxito. O hospital será um das heranças mais inspiradoras deste homem de Estado e líder excecional e convidamos humildemente todos os setores a apoiar ativamente este projeto. Encorajamos igualmente o público a apoiar este projeto para que ele se realize". disse o Presidente sul-africano.

-0- PANA SEG/NFB/JSG/MAR/TON 30jul2013

30 Julho 2013 15:30:24




xhtml CSS