Agência Panafricana de Notícias

Melania Trump esperada em África para promover saúde materno-infantil

Nova Iorque, Estados Unidos (PANA) – A Primeira Dama dos Estados Unidos, Melania Trump, deve visitar quatro países africanos para promover a saúde materno-infantil no continente, soube-se esta quinta-feira.

Melania Trump fez este anúncio durante uma receção organizada em honra das Primeiras Damas que vieram assistir à Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova Iorque.

Ela confirmou que ela se deslocará a quatro países africanos, na primeira semana de outubro próximo. Trata-se do Quénia, do Gana, do Malawi e do Egito, segundo o Serviço de Imprensa da Presidência queniana.

Durante esta visita, Trump e a sua homóloga queniana, Margareth Kenyatta, procurarão reforçar a parceria entre as suas respetivas iniciativas a favor da criança "Beyond Zero" para Kenyatta e "Be Best" para Trump.

Este será o segundo encontro entre Melania Trump e a Primeira Dama do Quénia. O primeiro encontro remonta a agosto último na Casa Branca, por ocasião da visita de Estado do Presidente Uhuru Kenyatta aos Estados Unidos.

Durante a receção, a Primeira Dama norte-americana agradeceu pessoalmente às suas homólogas dos países a visitar e que estiveram todas presentes, em Nova Iorque.

-0- PANA AO/VAO/NFB/BEH/FK/IZ 27set2018