Medidas de segurança rodoviária em destaque na imprensa ganense

Accra- Gana (PANA) -- As medidas de segurança destinadas a combater o aumento de acidentes de viação, que custaram a vida a cerca de 300 pessoas durante o primeiro trimestre do ano em curso, dominaram comentários na imprensa ganense.
O Daily Graphic consagrou um grande espaço da sua edição nomeadamente a estas medidas tomadas pelos actores do sector do transporte e que consistem na verificação do estado de viaturas de transporte, no reforço dos controlos de polícia nas estradas mais mortíferas assim como na melhoria das condições de intervenção dos serviços de saúde com o aumento da frota de ambulâncias.
O Daily Graphic interessou-se igualmente pelas dificuldades da companhia nacional de transporte aéreo, Gana Internacional Airlines (GIA), que estaria a acumular uma dívida de 59 milhões 360 mil dólares americanos.
O jornal refere-se também às novas propostas apresentadas ao Governo com vista a ajudar a GIA a desencalhar-se mas, segundo o jornal, esta última terá rejeitado estes conselhos.
De acordo com o diário ganense, o Governo estima que cabe à direcção da companhia de transporte propor o seu próprio plano de relançamento das suas actividades.

28 Março 2009 12:35:00


xhtml CSS