Agência Panafricana de Notícias

Médicos cubanos apoiam Togo na luta contra coronavírus

Lomé, Togo (PANA) – Médicos cubanos vão reforçar os seus colegas togoleses no combate contra a pandemia do novo coronavírus (covid-19), soube a PANA de fontes oficiais esta terça-feira, em Lomé.

Segunda-feira, uma delegação médica cubana liderada por Miguel Gomez Cruz, pertencente à brigada médica do Contingente Internacional de Médicos Cubanos Henry Reeve, foi recebida pelo primeiro-ministro togolês, Komi Sélom Klassou.

A equipa integra 11 médicos de várias especialidades como pneumologistas, infeciologistas, generalistas e reanimadores, bem como paramédicos, que vão assistir e apoiar os médicos togoleses com quem vão partilhar as suas experiências sobre o tratamento desta pandemia.

Habituados destes teatros de operações médicas, os médicos cubanos deram provas em diversas epidemias, no continente e recentemente na Europa, para oferecer as suas experiências em matéria de resposta contra a covid-19.

O Togo totaliza 77 casos positivos de covid-19 dos quais três mortes, 46 em tratamento e 29 curas, segundo os dados de segunda-feira, 13 de abril.

-0- PANA FAA/IS/MAR/IZ 15abril2020