Mauritaniano candidata-se a secretário de organização juvenil francófona

Nouakchott- Mauritânia (PANA) -- A Mauritânia apresentará um candidato a secretário-geral da Confederação dos Ministros da Juventude e Desportos (CONFEJES) francófonos, soube a PANA quinta-feira de fonte oficial.
O candidato mauritaniano, Fall Youssouf, é um alto funcionário actualmente encarregado de missão junto do ministro da Cultura, Juventude e Desportos.
A eleição dum novo secretário-geral da CONFEJES, em substituição do ivoiriense Victor Kouassi, deverá realizar-se na segunda quinzena de Março de 2005 em Paris (França).
Ex-internacional e capitão da equipa nacional de basquetebol, Fall Youssouf é conhecido das instâncias desportivas nacionais e internacionais há cerca de 30 anos.
Uma primeira candidatura do ex-capitão da selecção mauritaniana de basquetebol foi retirada em 1997 pelo governo "por solidariedade africana" para com o candidato ivoiriense.
O candidato mauritaniano já iniciou a sua campanha com uma viagem ao Senegal, e a edição duma brochura para a sua promoção pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, revelou quinta-feira à PANA uma fonte oficial.

17 Dezembro 2004 19:36:00




xhtml CSS