Mauritânia cria agência para promover emprego juvenil

Nouakchott- Mauritânia (PANA) -- O governo mauritaniano acaba de adoptar um projecto de decreto relativo à criação de uma Agência para a Promoção do Emprego dos Jovens (APEJ), soube a PANA sexta- feira em Nouakchott.
A nova estrutura possuirá um fundo destinado a financiar actividades de promoção do emprego a favor de um certo número de jovens segundo critérios e objectivos pré-determinados.
Fonte oficial contactada pela PANA revelou que o texto adoptado determina as modalidades de organização e de funcionamento da nova agência, que se deverá reger pela transparência, pelo rigor, pela adaptabilidade e pela eficácia das operações.
Segundo o porta-voz do governo, Hamoud Oul Abdy, os recursos do fundo, exclusivamente destinados ao financiamento dos programas do emprego de jovens não servirão para financiar  actividades de gestão ou de apetrechamento daquela agência.
A supervisão do fundo será assegurada por uma comissão de coordenação integrada por representantes de instituições pública tais como  Finanças, Assuntos Económicos e Desenvolvimento,  Cultura, Juventude e Desportos e Função Pública e Emprego assim como a Confederação de Patronatos.

06 Maio 2005 12:42:00


xhtml CSS