Mauritânia assume secretariado geral da CONFEJES

Nouakchott- Mauritânia (PANA) -- O mauritaniano Youssouf Fall acaba de ser eleito em Paris secretário-geral da Conferência dos Ministros Francófonos da Juventude e Desportos (CONFEJES) para um mandato de quatro anos.
De acordo com uma fonte oficial desportiva mauritaniana contactada domingo pela PANA em Nouakchott, Fall foi eleito durante a 30ª sessão da CONFEJES encerrada no último fim-de-semana, na capital fancesa.
Professor de Educação Física e Desportiva de 54 anos de idade, ex- internacional de basquetebol e ex-capitão da equipa nacional desta disciplina, Youssouf Fall era até à sua nomeação conselheiro do ministro mauritaniano da Cultura, Juventude e  Desportos e igualmente perito da CONFEJES há 16 anos.
Candidato derrotado ao mesmo posto em 1997, o mauritaniano substitui o ivoirense Victor Kouassi no secretariado geral desta estrutura encarregue da Juventude e Desportos no seio do espaço francófono.
Durante o seu mandato, Fall terá como missão principal a promoção da juventude e o desenvolvimento de desportos de alto nível.

11 Abril 2005 21:08:00




xhtml CSS