Mauritânia acolhe encontro regional sobre promoção política das mulheres

Nouakchott, Mauritânia (PANA) – Um encontro regional de alto nível sobre a promoção da participação política das mulheres para a realização do 3º ODM "igualdade dos sexos e a autonomização do género" decorre em Nouakchott desde terça-feira sob a égide do Governo mauritano e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD),  anuncia um comunicado desta última instituição.

Este encontro de três dias  vai reunir 200 participantes provenientes do mundo político, da sociedade civil, da administração pública, bem altas figuras de África e de outros continentes, de acordo com a fonte.

O objetivo deste fórum é "capitalizar as experiências de vários países africanos com vista a favorecer ainda mais a participação política e a promoção da igualdade do género, dois fatores importantes para a realização do terceiro ODM (Objetivo de Desenvolvimento do Milénio )", indica o comunicado.

Vários assuntos, dos quais as oportunidades e os desafios da participação política das mulheres bem como o quadro institucional, conceitual e os mecanismos de implementação da política de promoção do género, serão debatidos durante este encontro, de acordo com o texto.

O encontro deverá criar "uma agenda clara e consensual, com propostas políticas estratégicas e operacionais,  que possam melhorar e apoiar a participação política das mulheres", lê-se no comunicado.

-0- PANA SAS/JSG/CJB/DD  3jul2012  

03 Julho 2012 15:11:45


xhtml CSS