Mauritânia acolhe Mutual Pan-africana de Gestão de Riscos

Nouakchott, Mauritânia (PANA) – A VI sessão da conferência das partes da Mutual Pan-Africano de Gestão de Riscos (MPGR) decorre desde quarta-feira última no Centro Internacional de Conferências de Nouakchott (CICN-Palácio dos Congressos), soube a PANA  de fontes oficiais.

A cerimónia de lançamento desta manifestação ocorreu na presença do primeiro-ministro mauritano, Yahya Ould Hamedine.

Delegados de 20 países membros da União Africana (UA), ligados à gestão da segurança alimentar, participaram nesta conferência, organizada sob o lema "busca de soluções soberanas para riscos de desastres naturais" .

O encontro de Nouakchott abordará ainda atividades da instituição e refletirá sobre uma   "resposta sistemática para os riscos" declarou o primeiro-ministro mauritano, Yahya Ould Hademine,durante a sessão inaugural.

Salientou "a necessidade urgente" de combinar esforços africanos e internacionais face aos efeitos prejudicais das mudanças climáticas que agora representam uma séria ameaça ao desenvolvimento .

"A Mutual Pan-africana de Gestão de Riscos é uma inovação pioneira do continente em matéria de gestão das consequências de catástrofes naturais que minam, num tempo recorde, os esforços de desenvolvimento cujo sucesso é fruto de anos de trabalho, abnegação e dedicação", enfatizou Hademine.

Da agenda do encontro constam exposições sobre "a resposta à seca na Mauritânia, os princípios dos riscos básicos, a agricultura e a seca em África".

-0- PANA SAS/BEH/IBA/DIM/DD 15março2017

15 Março 2018 13:36:15




xhtml CSS