Maurícios manifestam-se em homenagem a Nelson Mandela

La Tour Koenig, ilhas Maurícias (PANA) – Cerca de 100 Maurícios manifestaram-se, com velas nas mãos, sexta-feira à noite,  para homenagear  o antigo Presidente sul-africano, Nelson Mandela,  falecido, quinta-feira à noite, aos 95 anos de idade na África do Sul, constatou a PANA no local.

A marcha partiu do Estádio de Cité Vallijee, um concelho de Port-Louis, que tem o nome de Nelson Mandela, ao Centro Nelson Mandela para a Cultura Africana e Criola (CNMCAC), em Tour Koenig, numa extensão de quatro quilómetros.

Dirigindo-se aos participantes nesta marcha, o presidente do CNMCAC, Filip Fanchette, descreveu a história deste último, a sua luta contra o Apartheid, bem como os seus 27 anos de prisão.

"Mandela é um farol, e o único modo para lhe prestar homenagem é seguir o seu exemplo. Celebramos a vida de Nelson Mandela. Que ele permaneça uma legenda viva mesmo depois da sua morte", disse.

Fanchette congratulou-se por ter conseguido encontrar Nelson Mandela, considerando este encontro como uma dádiva".

Anunciou que o Centro Nelson Mandela iniciará em breve uma campanha de informação em torno de Nelson Mandela com vista a ressaltar o seu combate contra o Apartheid.

-0- PANA NA/JSG/CJB/DD 07dez2013

07 Dezembro 2013 14:12:54




xhtml CSS