Mary Mint Hamady eleita presidente de Conselho da Comunidade Urbana de Nouakchott

Nouakchott, Mauritânia (PANA) – Mary Mint Hamady foi eleita terça-feira presidente do Conselho da Comunidade Urbana de Nouakchott (CUN), soube-se de fonte oficial no local.

Candidata da União para a República (UPR-principal partido da maioria presidencial),  Mary Mint Hamady foi eleita por 25 votos contra 12 do seu adversário da Coligação Nacional para a Reforma e Desenvolvimento (RNRD/Tawassoul), saída da corrente islamita.

Titular de uma Diploma em Direito da Universidade de Nouakchott, Maty Mint Hamady é originária da região do Hodh Ocidental (leste do país).

Ela foi ministra da Função Pública, Formação Profissional e Emprego no Governo que se demitiu domingo último.

A UPR, que controla 18 eleitores contra 19 votos para todos os partidos da oposição moderada, juntou-se à Aliança Popular Progressista (APP) do antigo presidente da Assembleia Nacional, Messaoud Ould Boulkheir, dotada de seis representantes no seio do Conselho Municipal de Nouakchott.

No entanto, estas eleições autárquicas de 2013 foram boicotadas pela Coordenação da Oposição Democrática (COD), uma coligação de 10 partidos da oposição radical.

-0- PANA SAS/TBM/IBA/CJB/DD   04 fev2014

05 Fevereiro 2014 09:14:39




xhtml CSS