Marroquino Mraouni vence 30ª edição da Volta Ciclista Internacional ao Burkina Faso

Ouagadougou, Burkina Faso (PANA)   - O Marroquino Salaheddine Mraouni venceu domingo a 30ª edição da Volta Ciclista Internacional ao Burkina Faso, cuja última etapa foi percorrida entre Korsimoro e Ouagadougou, ou seja ,110,7 quilómetros com circuito.

A Camisola Amarela de vencedor foi entregue a Mraouni pelo Presidente do Burkina Faso, Roch Marc Christian Kaboré, durante uma cerimónia grandiosa à qual assistiram vários membros do seu Governo.

Mraouni, melhor atleta africano e melhor jovem da competição, manteve os seus 25 segundos de avanço sobre o Eritreu Saymon Musie.

A última etapa desta edição foi muito renhida e ganha pelo Alemão Benjamin Stauder, que percorreu os 110,7 quilómetros em duas horas, 38 minutos e 47 segundos, e conserva a sua Camisola Verde de Líder aos pontos.

A equipa de Marrocos continua a ser assim líder na classificação das melhores equipas da Volta diante da Eritreia e do Burkina Faso.

A equipa de Marrocos venceu a sua quinta vitória desta competição desde a sua criação em 1987.

A 30ª edição da Volta Ciclista Internacional ao Faso foi disputada de 27 de outubro a 5 de novembro com a participação  de 17 equipas que representam 14 países de África e da Europa.

-0- PANA AT/IN/JSG/FK/IZ  6nov2017

06 Novembro 2017 16:03:57


xhtml CSS