Agência Panafricana de Notícias

Marrocos quer tornar-se plataforma de subcontratação aeronáutica em África

Rabat, Marrocos (PANA)- O primeiro-ministro marroquino, Abdelilah Benkirane, exprimiu, em Marraquexe (sul de Rabat) durante o Terceiro Salão Internacional da Aviação, a vontade e a determinação do seu país se erigir em plataforma da subcontratação aeronáutica à escala do continente africano.

"Marrocos apresenta-se como uma plataforma para a indústria da aviação de África e as perspetivas futuras são promissoras", afirmou Benkirane, durante a sessão de abertura deste salão.

Os ministros dos Transportes da Líbia, da Mauritânia e da Tunísia, bem como representantes de países da África Ocidental, assistiram à inauguração do Salão que vai continuar até 7 de abril e que agrupa uma exposição de 75 aparelhos civis e militares.

A indústria da subcontratação aeronáutica em Marrocos está em expansão, com um volume de negócios que ultrapassa um bilião de dólares americanos.

No reino marroquino já estão implantados mais de 100 operadores, dos quais os últimos são o Canadiano Bombardier, Thalès, SABCA (filial belga de Dassault) e Mecachrome (líder da aeroestrutura).

Marrocos pretende acolher uma plataforma aeronáutica africana que terá por vocação tornar-se um dos hubs desta indústria entre África e o resto do mundo.

-0- PANA HBK/TBM/SOC/MAR/TON 06abril2012