Marrocos lança campanha para organização de Mundial 2026

Casablanca, Marrocos (PANA) - Marrocos lançou terça-feira a sua campanha para a organização do Mundial da Federação Internacional de futebol (FIFA) em 2026, revelando assim o logótipo  oficial da sua candidatura durante uma conferência de imprensa dada pelo comité de candidatura.

Segundo o presidente deste comité, Hafid Elalamy, "a identidade visual" da candidatura de Marrocos de 2026 reflete a unidade nacional e a identidade plural do reino.

Elalamy prometeu que Marrocos vai organizar um Mundial exitoso que deixará uma impressão duradoura nos espíritos dos participantes, se lhe couber a honra de organizar novamente este evento.

Marrocos apresentou a sua candidatura à organização do Mundial de 2026 da FIFA em agosto último, posicionando-se como o única concorrente à candidatura comum do Canadá, do México e dos Estados Unidos.

É a quinta candidatura de Marrocos à organização do Mundial depois das suas tentativas infrutíferas em 1994, 1998, 2006 e 2010.

"Esta candidatura é diferentes das anteriores. Marrocos desenvolveu-se e cumpriu vários  engajamentos assumidos durante as suas candidaturas precedentes, como a construção de novos estádios, de novos hotéis e de infraestruturas e duma rede de transporte", acrescentou.

Indicou que a força desta candidatura de Marrocos se baseia nos progressos realizados no domínio das infraestruturas, da posição geográfica, do fuso horário adequado, da população e da paixão do continente para o futebol.

Marrocos dedicou-se igualmente aos serviços de Vero Communitions Ltd, um consultório de estratégias de renome internacional, para fazer a promoção da sua candidatura à organização do Mundial.

Esta estrutura trabalhou a candidatura do Qatar à organização do Mundial de 2022 e a de França aos Jogos Olímpicos de 2024.

-0- PANA VAO/MA/FJG/IS/SOC/MAR/DD 24jan2018

25 Janeiro 2018 09:37:37


xhtml CSS